Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/01/2023 - Atuação política e sindical, Notícias

Diretoria da Proifes-Federação discute ações de mobilização para 2023

Diretoria da Proifes-Federação discute ações de mobilização para 2023

A Proifes-Federação realizou nesta sexta-feira (20/01), reunião entre diretores da entidade. Um dos principais objetivos foi continuar o planejamento das atividades de mobilização que serão realizadas ao longo do ano. “Entendemos que o novo governo ainda está se organizando, porém, seguimos em busca de espaço de diálogo para pautarmos com urgência as políticas importantes para a reestruturação do ensino público e da valorização dos servidores”, afirmou o presidente da Proifes, professor Nilton Brandão.

O primeiro ponto discutido foi justamente o reforço das solicitações de audiências com ministros. No início do mês, a entidade protocolou solicitações de audiências com os titulares dos ministérios da Educação, do Trabalho, da Previdência, de Ciência e Tecnologia e de Gestão e Carreira.

Além das questões administrativas discutidas na reunião, foi colocada em pauta ainda a estruturação dos grupos de trabalho, com sugestões de temas e propostas a serem abordados nas futuras audiências dos GTs. Pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), participaram da reunião o presidente, professor Geci Silva, e o diretor administrativo, professor Flávio Silva.
 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Proifes