Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/03/2023 - Atuação política e sindical

UFG acata pedido do Adufg-Sindicato e prorroga prazo de fechamento do Sicad

Prazo estabelecido anteriormente poderia prejudicar o período de férias da categoria docente

UFG acata pedido do Adufg-Sindicato e prorroga prazo de fechamento do Sicad

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Goiás (Propessoas-UFG) decidiu prorrogar o prazo de fechamento do Sistema de Consulta de Atividades Docentes (Sicad) de 2022 para 30 de abril de 2023. A decisão foi tomada após solicitação do Adufg-Sindicato.

De acordo com documento divulgado pela UFG, a alteração é justificada em razão do prazo estipulado anteriormente ocorrer em período de recesso acadêmico. “Esperamos com essa prorrogação que os docentes possam fazer a conferência dos dados constantes com mais tranquilidade”, diz o texto.

Na última segunda-feira, a diretoria do Adufg-Sindicato encaminhou ofício à Propessoas solicitando a prorrogação do prazo. No pedido, a entidade destacou que a data marcada pela instituição de ensino poderia prejudicar os professores. “Diante do contexto excepcional dos últimos anos e considerando o calendário acadêmico, os professores têm o mês de março e a primeira semana de abril para agendamento de suas férias.

Sicad
O Sistema de Consulta de Atividades Docentes deve ser atualizado anualmente para o cadastramento das atividades dos docentes em ensino, pesquisa, qualificação, extensão e administração. O acesso ao sistema é realizado pelo site www.ufgnet.ufg.br.