Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/05/2022 - Notícias

Inscrições abertas para aulas de Tai Chi Chuan, Ritmos e Yoga

Novas modalidades oferecidas pelo Adufg-Sindicato terão início em junho

Inscrições abertas para aulas de Tai Chi Chuan, Ritmos e Yoga

Estão abertas as inscrições para as aulas de Tai Chi Chuan, Ritmos e Yoga no Espaço Cultural, de Lazer e Saúde do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Professores filiados e dependentes interessados nas novas modalidades podem se inscrever até 2 de junho pelo e-mail saude@adufg.org.br ou pelos telefones (62) 3202-1280 e (62) 99998-1608.

As atividades terão início a partir de 6 de junho. No caso do Tai Chi Chuan, as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas. As aulas de ritmos, por sua vez, ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. Em relação ao Yoga, as aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 7 às 8 horas e das 8 às 9 horas.

O valor mensal será de R$ 100 para qualquer uma das modalidades. Para o início de cada turma, serão necessários pelo menos dez alunos.

Benefícios
Todas as atividades oferecem diversos benefícios para a saúde. O Tai Chi Chuan, por exemplo, contribui para o aumento da flexibilidade e da força muscular, além de funcionar como um sistema antiestresse e ser capaz de queimar, em média, 300 calorias em uma hora de aula.

As aulas de ritmo contribuem com a perda de peso e tonificação do corpo, bem como melhoram a autoestima e aumentam a capacidade física. Já o Yoga oferece benefícios, como redução do estresse, alívio da ansiedade, melhoria da concentração e desenvolvimento de fatores, como força e flexibilidade.