Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 31/05/2022 - Notícias

Nova sede do Adufg será inaugurada na próxima semana

Prédio conta com quase 3,5 mil metros quadrados de área construída e fortalecerá ainda mais a luta em defesa dos direitos da categoria

Nova sede do Adufg será inaugurada na próxima semana

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) inaugura na próxima terça-feira (07/06), às 17 horas, sua nova sede administrativa. O prédio está localizado na 9ª Avenida, nº 193, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. Na ocasião, também será realizado o lançamento físico do livro “O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência”.

Com quase 3,5 mil metros quadrados de área construída, a nova sede fortalecerá ainda mais as demandas políticas, sindicais e culturais. Além da área das atividades administrativas da entidade, o prédio também conta com estrutura para eventos, como salão para recepções e auditório. O prédio possui, ainda, salas de apoio para atividades culturais e espaço para as atividades políticas do sindicato.

Segundo o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, o prédio será fundamental para consolidar a luta da entidade na defesa dos direitos dos docentes e dos serviços públicos como um todo. “A construção dessas instalações mostram que o movimento sindical está vivo. A nova sede também vai garantir mais conforto, bem-estar, qualidade e mais eficiência no atendimento dos docentes”, afirma.

As obras foram concluídas há quase seis meses. No entanto, a Enel só ativou a subestação de energia elétrica no dia 11 de maio, após diversos pedidos da diretoria do Adufg-Sindicato e outras autoridades da capital.

Lançamento
O livro “O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência” foi escrito pelo professor Juarez Ferraz Maia e a jornalista Kalyne Menezes.
A publicação retrata a história do Adufg-Sindicato no período entre 1978 e 2018. “Ao longo de quatro décadas, o Adufg se organizou, cresceu como instituição e esteve sempre presente em Goiás, na vanguarda das lutas sociais na defesa dos princípios universais de uma educação pública de qualidade para todos os brasileiros. Esses ideais nunca mudaram. São quatro décadas trilhando os mesmos princípios”, afirmam os autores na orelha do livro.