Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/06/2022 - Notícias

Professores comemoram retorno do Arraiá Adufg após dois anos de pandemia

Evento foi realizado no último dia 24/06 no Espaço Cultural de Lazer e Saúde do Adufg-Sindicato e reuniu 700 pessoas

Professores comemoram retorno do Arraiá Adufg após dois anos de pandemia

Após dois anos sem ser realizado em função da pandemia da Covid-19, o tradicional Arraiá do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) retornou e reuniu 700 pessoas no Espaço Cultural de Lazer e Saúde da entidade. O evento foi realizado na última sexta-feira (24/06) e contou com um cardápio com grande variedades de comidas típicas, brincadeiras para a garotada, show da banda Lucas e os Caras, além da apresentação da quadrilha Fogo de Palha.

Boniek Gontijo, docente do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (IQ-UFG), participou pela primeira vez do evento com a família. Segundo ele, a promoção de eventos sociais pelo sindicato é importante para reunir professores de diversas unidades, que na rotina acelerada do dia-a-dia seria impossível encontrar. “Aqui podemos reaproximar de colegas que não temos contato, além de rever àqueles que ficaram distantes durante os dois da pandemia. A organização do evento está impecável, e o local ainda conta com muita segurança e entretenimento para crianças, pois eu tenho filhos pequenos. A administração do sindicato está de parabéns. A universidade é feita de pessoas e a gente precisa ter esse coletivo, e os Quintarts são os momentos ideias para isso”, disse o pesquisador do IQ.

A docente aposentada pela Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC-UFG), Cláudia Zanini, reforçou a importância dos momentos de confraternização com os colegas, sobretudo para os professores aposentados que não estão mais na ativa. “Para mim é um prazer participar do Arraiá Adufg. Esses momentos de descontração são essenciais para nós docentes porque lidamos diariamente com muitas tensões, muita carga de trabalho e estresse. Precisamos desses momentos de trocas e um local onde possamos encontrar colegas de outras unidades, os amigos de muitos anos de trabalho, e que na maioria das vezes no dia-a-dia não é possível encontrar”, reforçou.

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, comemorou o retorno do evento. “Não tem quem não goste de uma boa festa junina, faz parte da cultura brasileira. E, para nós, é um prazer reunir os professores para essa comemoração. As pessoas estão felizes em reencontrar os colegas que há dois anos não viam.”

Subsedes

O Arraiá Adufg também foi realizado para professores de Jataí e Catalão. No dia 23 de junho, os docentes filiados da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) participaram pela primeira vez da tradicional festa junina do Sindicato. Por lá, o evento foi animado pela dupla Rodrigo e Alex. Já os professores filiados da Universidade Federal de Jataí (UFJ) já conheciam o Arraiá Adufg e comemoraram também o retorno do evento na cidade. Lá a festa foi realizada no dia 25 de junho com o show da cantora Luana Moraes.

Confira abaixo foto dos melhores momentos do evento.