Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/07/2022 - Notícias

UFG oferece curso online gratuito com 30 mil vagas; veja como se inscrever

Curso é aberto para toda a comunidade interessada pelo tema, mas recomendado principalmente aos profissionais da saúde

UFG oferece curso online gratuito com 30 mil vagas; veja como se inscrever

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), oferece 30 mil vagas para um curso online e gratuito destinado à toda a comunidade, mas principalmente para candidatos interessados pela área da saúde. O tema é “Como o uso de certificação digital promove a validade jurídica de assinaturas digitais no Brasil?”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2023 pelo site. O curso é de qualificação profissional e os alunos vão receber um certificado de 10 horas.

De acordo com a UNA-SUS, o objetivo do curso é promover reflexões sobre a certificação digital e a importância da utilização na área da saúde, como a segurança da informação em saúde do paciente.

O microcurso vai abordar o que são certificados e assinatura digitais, suas finalidades, aplicações e benefícios e a validade jurídica no Brasil. A plataforma vai usar videoaulas, infográficos, mapa mundi, fluxograma, quiz, podcast, questionários com feedbacks automatizados e material complementar.

Confira abaixo a descrição do curso e o público alvo, conforme divulgado pelo UNA-SUS.

Descrição do Curso

“Nesse microcurso é visto a aplicação da Certificação Digital na área da saúde promove a efetividade esperada na Segurança da Informação em Saúde do Paciente, cenário em que os profissionais e gestores de saúde são capacitados e sensibilizados para utilizá-la adequadamente. O Certificado Digital e a Assinatura Digital são necessários para promover os benefícios do ambiente digital, tais como precisão das informações e agilidade de serviços”.

Público alvo

• Gestores municipais, estaduais e distritais de saúde

• Profissionais de saúde com nível médio ou superior, preferencialmente, aqueles que compõem as equipes da Estratégia de Saúde da Família e utilizam prontuário eletrônico para os registros da informação em saúde

• Profissionais da tecnologia da informação

• Demais interessados no tema

Fonte: G1