Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/08/2022 - Notícias

Com programação musical e gastronômica, Sextart reúne centenas do docentes no Adufg-Sindicato

Programação foi animada pelo Grupo Dengo

Com programação musical e gastronômica, Sextart reúne centenas do docentes no Adufg-Sindicato

Centenas de professoras e professores, bem como seus dependentes, participaram na última sexta-feira (26/08), de mais uma edição do Sextart (antigo Quintart). O evento ganhou um novo nome, mas o objetivo continua o mesmo: promover a confraternização entre docentes. “É um evento que virou tradição no Adufg e promove momentos de grande alegria para aposentados e docentes em atividade. Temos o maior prazer em proporcionar uma iniciativa como essa”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, professor Geci Silva.

A programação musical ficou sob a responsabilidade do Grupo Dengo. O repertório contou com samba, pagode, MPB, músicas autorais e outros estilos. “Eu adoro esse evento. É um momento encantador que promove nossa integração”, avaliou a professora do Instituto de Química da UFG, Liliane Magalhães.

O professor Ernanni Damião Vieira, da Faculdade de Física, também fez questão de prestigiar o evento. “Participo desde que comecei na carreira docente. No meu primeiro mês como professor da UFG, fiz questão de me filiar ao sindicato e percebi o quanto o Adufg conta com espaços e programações importantes”, elogiou.

A professora aposentada Maria Auxiliadora Andrade de Echegaray também elogiou o Sextart. “É uma ação fantástica. Rever os amigos e fazer novas amizades é sempre muito positivo”, disse.