Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/12/2022 - Notícias

Evento da SBPC discute questões relacionadas à divulgação científica

XVI Fórum do Cerrado foi realizado no auditório do Adufg-Sindicato

Evento da SBPC discute questões relacionadas à divulgação científica

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) sediou na última sexta-feira (16/12), o XVIº Fórum do Cerrado, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-Regional Goiás). O evento teve como tema “Divulgação Científica: troca de Saberes”.

Com o objetivo de estabelecer um diálogo sobre a popularização da ciência em Goiás, a programação teve início com a reprodução de um vídeo apresentando um dos projetos da instituição, o “SBPC vai à escola”. Em seguida, foram homenageadas as escolas que participaram da ação em 2022. Foi realizada ainda uma mesa redonda com representantes de instituições de ensino superior e escolas públicas.

A programação terminou com a cerimônia de entrega do IX Prêmio de Popularização da Ciência e com o lançamento da décima edição da premiação. A secretária regional da SBPC Goiás, professora Rosália Amorim, destacou a importância da realização de eventos voltados para a divulgação científica. “É muito importante para todos nós termos este espaço de discussão e valorização da ciência. Para a academia, é necessário que os trabalhos desenvolvidos nela possam ser divulgados junto a sociedade.” Representando a diretoria do Adufg-Sindicato, esteve presente no evento a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis.