Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/12/2022 - Notícias

Diretoria do Adufg lamenta a morte do professor Antônio César Oliveira

Como diretor financeiro, ajudou a organizar as contas da entidade e teve papel decisivo para torná-la forte e atuante

Diretoria do Adufg lamenta a morte do professor Antônio César Oliveira

Com muito pesar, a diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa o falecimento do professor Antônio César Oliveira, que atuou na Faculdade de Educação da UFG. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (29/12), às 16 horas, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. 

Antônio César já fez parte da diretoria do Adufg-Sindicato. Como diretor financeiro, ajudou a organizar as contas da entidade e teve papel decisivo para torná-la forte e atuante na defesa dos direitos da categoria docente. “Professor Antônio César foi um grande companheiro. Sempre muito sensato e ponderado. Triste essa notícia”, lamenta o presidente da entidade, professor Geci Silva.

O professor Flávio Silva, atual diretor administrativo do Adufg e ex-presidente, também se solidariza. “Ele sempre foi uma pessoa de muito respeito, caráter e bondade. Com ele, aprendi muito no Adufg. Tenho imensa gratidão. Que Deus conforte toda a família e amigos do professor César”.

O ex-presidente da entidade, professor Fernando Pereira, também lamenta. “Grande companheiro. Foi meu braço direito na diretoria do Adufg. Peça fundamental na transformação em sindicato. Grande amigo e companheiro. Descanse em paz”.

Além deles, o professor Romualdo Pessoa, atual diretor financeiro e ex-presidente do Adufg, deixa sua mensagem de pesar. “Sempre tratou bem as divergências. Lamento muito”.

Neste momento tão difícil, a diretoria do Adufg-Sindicato lamenta a perda e manifesta sua total solidariedade aos familiares e amigos do professor.