Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/01/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato e Sint-Ifesgo discutem solução definitiva para problemas com o adicional de insalubridade na UFG

Adicionais ocupacionais devem ser garantidos para todos os servidores e servidoras expostos aos riscos

Adufg-Sindicato e Sint-Ifesgo discutem solução definitiva para problemas com o adicional de insalubridade na UFG

Representantes do Adufg-Sindicato e do Sint-Ifesgo estiveram reunidos na tarde de terça-feira (24/01), com diretores de unidades acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Um dos principais objetivos foi discutir uma solução definitiva para os problemas relacionados ao pagamento do adicional de insalubridade e a conversão de tempo especial em tempo comum aos servidores em atividades de exposição a agentes nocivos à saúde.

Na reunião, foi definido que os dois sindicatos buscarão mecanismos administrativos e jurídicos para que a questão seja resolvida. As duas entidades também vão insistir para que a Reitoria da UFG apresente medidas, de fato, efetivas. Também serão realizadas campanhas de divulgação das situações injustas pelas quais docentes e técnicos têm enfrentado no exercício de suas funções.

Para o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, a solução dos problemas relacionados ao pagamento do adicional de insalubridade continuará sendo uma das prioridades da entidade. “Não vamos permitir que algo tão importante seja retirado de quem tanto contribui com a universidade”, afirmou.

O diretor administrativo da entidade, professor Flávio Silva, também alertou para a gravidade do assunto. “É uma questão que já se arrasta há muito tempo. O sindicato tem priorizado o assunto e não medirá esforços para resolvê-lo”, assegurou.