Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 15/03/2023 - Notícias

Proifes-Federação apresenta tabela de valores salariais em caso de reajuste de 9%

Percentual foi proposto pelo Governo Federal

Proifes-Federação apresenta tabela de valores salariais em caso de reajuste de 9%

A Proifes-Federação divulgou nesta quarta-feira (15/03), uma simulação de como ficariam as tabelas salariais com o reajuste linear de 9%, que foi proposto pelo Governo Federal. O documento do Ministério da Inovação e Gestão em Serviços Públicos também propõe aumento de R$ 200 no vale-alimentação.

A simulação de valores divulgada pela Proifes foi elaborada pelo diretor de Relações Internacionais da entidade, professor Eduardo Rolim. Os valores apresentados englobam a carreira do EBTT e do Magistério Superior de 20 horas, 40 horas e dedicação exclusiva. Para uma análise mais objetiva, cabe destacar algumas observações:

1 – Os valores apresentados não são da remuneração total dos servidores. Trata-se apenas dos dados do contracheque que são comuns, ou seja, o número corresponde à soma VB+RT;

2 – A tabela só se aplica se o governo der 9% no VB e no RT em todos os níveis, classes e Regimes de Trabalho;

3 – Os valores apresentados são valores brutos, não há descontos, de previdência e de IRPF e nem os acréscimos que cada um tem;

4 – As células em amarelo estão abaixo do piso do magistério e as azuis são aqueles que ganham mais que o teto do Regime Geral da Previdência Social.

Clique aqui e confira a simulação.