Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/05/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato participa de audiência sobre remanejamento de alunos do ensino médio para o EJA na rede estadual

Iniciativa foi proposta pela deputada estadual Bia de Lima (PT) e reuniu autoridades e representantes de entidades ligadas à educação

Adufg-Sindicato participa de audiência sobre remanejamento de alunos do ensino médio para o EJA na rede estadual

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), representado pela diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis, participou nesta terça-feira (16/05), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), de uma audiência pública para discutir o remanejamento de estudantes do ensino médio regular noturno para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), feito pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Bia de Lima (PT) e reuniu autoridades e representantes de entidades ligadas à educação para debater formas de reverter a medida que tem preocupado professores e estudantes. “É um assunto que também interessa o Adufg, já que para chegarem ao ensino superior, os estudantes passam primeiro pelo ensino médio. É importante acompanharmos todo esse processo”, disse a diretora durante a audiência.

Segundo ela, a surpreendeu o fato de a Seduc iniciar a implementação sem dialogar com os setores envolvidos na execução desta política. “O que nos impressiona é que não estamos em um momento de debate, como deveria ser, e sim de implementação. E sabemos que uma medida, quanto mais dialogada, maior é a possibilidade de sucesso”, reforçou a professora.

A mudança teve início neste mês de maio e tem sido feita principalmente em unidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, em meio ao ano letivo. “Vamos continuar acompanhando a questão para que tudo se resolva da melhor maneira possível, sem causar prejuízos aos estudantes e aos professores”.