Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/05/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato participa de reunião com o ministro do Trabalho e apresenta demandas urgentes

Entre as pautas da reunião, foi debatida a necessidade da revogação da Lei Complementar 173/2020

Adufg-Sindicato participa de reunião com o ministro do Trabalho e apresenta demandas urgentes

A diretora de Assuntos Interinstitucionais do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professora Geovana Reis, participou nesta segunda-feira (29/05), em Brasília (DF), de audiência pública com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. A iniciativa, proposta pela presidenta da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO) e deputada estadual, Bia de Lima, reuniu dirigentes de sindicatos e demais centrais sindicais goianas. 

Entre as pautas da reunião, foi debatida a necessidade da revogação da Lei Complementar 173/2020, aprovada à época da pandemia da Covid-19 e que atacou alguns direitos do funcionalismo público diante do recebimento de recursos federais destinados à saúde. Além disso, o encontro debateu fontes de financiamento do movimento sindical, a licença do mandato classista, a negociação e o acordo coletivo no serviço público, e as formas de fortalecer a superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Goiás.

“Foi uma excelente oportunidade para apresentarmos pautas urgentes  e necessárias. O ministro ouviu nossas demandas e demonstrou interesse em resolvê-las. Vamos continuar vigilantes para que realmente possamos avançar no diálogo e trabalhar pela valorização da nossa categoria”, diz Geovana Reis.