Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 31/05/2023 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato participa audiência pública sobre ataques sofridos por professores

Na ocasião, foram abordadas medidas para assegurar a liberdade de cátedra em sala de aula

Diretoria do Adufg-Sindicato participa audiência pública sobre ataques sofridos por professores

A diretora de Assuntos Interinstitucionais do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professora Geovana Reis, participou nesta terça-feira (30/05), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, de audiência pública com o tema “Os Ataques à Educação”, que discutiu medidas para assegurar a liberdade de cátedra em sala de aula. 

Na iniciativa, proposta pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT), os convidados, entre professores, parlamentares e autoridades, abordaram os ataques que a Educação sofre vem de estratégia para limitar a capacidade de raciocínio e pensamento. O objetivo foi aprofundar no tema, relembrar ataques sofridos por professores e encaminhar medidas jurídicas. 

“É um momento oportuno para discutirmos uma pauta tão importante. A realização desta audiência pública é uma necessidade objetiva, política e nós precisamos compreender o fenômeno que está sendo desenvolvido em Goiás, no Brasil e no mundo. A partir disso, é preciso promover ações incisivas para coibir abusos sofridos por professores em diferentes partes do país. Esses ataques não podem ficar sem respostas e, nós, do Adufg-Sindicato, também estamos presentes nesta luta”, disse Geovana Reis, na ocasião.