Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/06/2023 - Notícias

Adufg e Sint-Ifesgo se reúnem com UFG para tratar de importantes questões relacionadas à saúde dos servidores

Presidente do Adufg reforçou a importância de se intensificar as ações de promoção à saúde de todos os servidores da UFG

Adufg e Sint-Ifesgo se reúnem com UFG para tratar de importantes questões relacionadas à saúde dos servidores

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sint-Ifesgo) reuniram-se nesta quarta-feira (31/5), na sede do Adufg, com a diretora de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Galba Scartezini, para tratar de importantes questões relacionadas à promoção da saúde e à segurança e medicina do trabalho. 

A DASS é uma diretoria vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS/UFG), responsável pela atenção à saúde do servidor (perícia médica oficial, medicina do trabalho, promoção e prevenção de saúde e promoção da qualidade de vida no trabalho).

Na ocasião, professor Geci Silva, presidente do Adufg, reforçou a importância de se intensificar as ações de promoção à saúde de todos os servidores da UFG, resolver os problemas em relação à conversão de tempo especial em tempo comum e agilizar os procedimentos para as concessões de insalubridade e periculosidade. Além disso, ele pontuou sobre o acolhimento cuidadoso com os servidores nos atendimentos referentes à perícia, além de destacar que é necessário uniformizar os procedimentos com as outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Representando o Sint-Ifesgo, o coordenador administrativo e financeiro da entidade, João Pires Jr, falou em nome dos técnico-administrativos da UFG e ressaltou os problemas que a categoria tem passado. Também esteve presente o técnico de laboratório Diego Pereira Siqueira, do Instituto de Química da UFG, para falar sobre as condições de trabalho do local e das urgências que devem ser consideradas para que o trabalho dos servidores seja realizado com segurança. Ele cobrou, também, que os laudos sejam bem fundamentados de modo a eliminar o sentimento de injustiça e revolta entre os servidores.