Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 06/09/2023 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato classifica como inaceitável previsão de reajuste salarial de 1% para servidores públicos em 2024

Diretoria do Adufg-Sindicato classifica como inaceitável previsão de reajuste salarial de 1% para servidores públicos em 2024

A diretoria do Adufg-Sindicato classifica como inaceitável a previsão de reajuste salarial de apenas 1% para os servidores públicos em 2024. A estimativa tem sido calculada com base na informação de que o Governo Federal reservou aproximadamente R$ 1,5 bilhão no Orçamento de 2024 para possíveis reajustes.

O valor é insuficiente para suprir a demanda de recomposição salarial necessária para cobrir as perdas inflacionárias enfrentadas pelos servidores públicos. Com as previsões atuais de inflação, a categoria docente deve chegar janeiro do próximo ano com 35% de defasagem.

Para a diretoria do Adufg-Sindicato, o Governo Federal precisa fazer sua parte e valorizar, de fato, os servidores públicos. A estimativa de apenas 1% de reajuste é inaceitável. O Adufg-Sindicato e a Proifes-Federação estarão na linha de frente para reverter essa previsão e de, fato, fazer com que os servidores – especialmente os docentes -, sejam valorizados.


Goiânia, setembro de 2023
Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás