Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/01/2024 - Notícias

Contribuintes que caíram na malha fina podem apresentar comprovantes de regularização a partir desta terça-feira (02/01)

Contribuintes que caíram na malha fina podem apresentar comprovantes de regularização a partir desta terça-feira (02/01)

Contribuintes que ficaram retidos na malha fina da Receita Federal em razão da falta de envio da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) por parte da Unimed podem apresentar os documentos para resolver a situação a partir desta terça-feira (02/01). O procedimento pode ser feito por pessoas que já solucionaram as pendências, mas, mesmo assim, continuam com as declarações retidas.

Caso os documentos sejam aprovados, a Receita Federal colocará os contribuintes no lote residual para que eles recebam a restituição, caso tenham direito. Para os filiados ao Adufg-Sindicato, os comprovantes de rendimento das despesas médicas com o plano de saúde Unimed e o plano Odontológico podem ser obtidos pessoalmente na sede da entidade, em Goiânia, ou pelos e-mails financeiro@adufg.org.br, financeiro2@adufg.org.br e financeiro3@adufg.org.br. Vale ressaltar que também é importante anexar os comprovantes bancários de repasse dos valores do plano para o Adufg-Sindicato.

Importante
A Receita Federal disponibiliza um serviço que possibilita a entrega de documentos pela internet. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1) - Reúna os seguintes documentos: declaração do Adufg (solicitação deve ser feita no departamento financeiro da entidade); e comprovantes bancários de repasse dos valores para o Adufg.

2) - Gere um processo digital, de acordo com as orientações.

Se não houve erro no preenchimento da declaração e todas as informações declaradas estiverem devidamente comprovadas por documentos, aguarde comunicação da Receita Federal para prestar esclarecimentos ou solicite a antecipação para entrega desses documentos.
 

Para saber como abrir o processo digital, clique aqui.