Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/05/2024 - Notícias

Ato em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras reúne milhares de pessoas em Goiânia

Ato em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras reúne milhares de pessoas em Goiânia
O ato reuniu atividades culturais, como apresentações musicais, com a agenda política.

A diretoria do Adufg-Sindicato esteve presente nesta quarta-feira (01/05), Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, do ato organizado pela CUT Goiás, que reuniu milhares de pessoas, em Goiânia. O evento também contou com representantes de entidades sindicais, lideranças políticas e membros do movimento estudantil.

Na ocasião, o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, reforçou a importância da mobilização na luta por melhores condições de trabalho para todos trabalhadores e trabalhadoras. Ao mencionar a greve dos docentes da UFG e as negociações da Proifes-Federação junto ao Governo Federal, o gestor afirmou: “continuamos firmes na luta com as demais categorias dos servidores, buscando reverter as perdas que aconteceram nos últimos anos”. 

O diretor administrativo do Adufg, professor Flávio Silva, que é presidente da CUT-GO destacou uma série de compromissos do movimento sindical com a classe trabalhadora. Entre eles: o reajuste salarial, a greve na UFG, o trabalho decente para motorista de aplicativo, a redução dos juros e correção da tabela do imposto de renda. “A CUT está com várias pautas e nós vamos conversar hoje com os trabalhadores e trabalhadoras sobre isso”, sintetizou. 

O ato do 1° de Maio, em Goiânia, foi realizado na Praça do Trabalhador e foi aberto à comunidade. Entre apresentações culturais e falas políticas, o evento ofereceu diversos serviços e produtos à população de forma gratuita, como aferição de pressão e espaço lazer para crianças. 

Figuras políticas participaram do ato e realizaram falas, como a deputada estadual Bia de Lima, o vereador de Goiânia Fabrício Rosa, o presidente do CTB, Railton Nascimento, entre outros.