Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 16/09/2024 - Notícias
Governo de Goiás anuncia permanência de servidores federais conveniados no Ipasgo
O governador Ronaldo Caiado comunicou, nesta segunda-feira (16/09), em coletiva de imprensa, que os 9,8 mil servidores federais e celetistas conveniados do Ipasgo Saúde serão mantidos no plano. Com a efetivação do registro do instituto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a permanência dos usuários conveniados de órgãos federais correria risco, já que, de acordo com as normas da agência, haveria incompatibilidade com a resolução 137 da ANS.
Na última semana, o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, se reuniu com a ANS para negociar a permanência dos beneficiários e tratar de alternativas para a manutenção dos serviços. De acordo com Caiado, as solicitações foram prontamente atendidas. “Convênios mantidos e todos aqueles beneficiados no plano do Ipasgo, também preservados”, confirmou o governador.
O registro do Ipasgo na ANS deve ser oficialmente efetivado no próximo dia 27 de setembro. A partir de então, as normas do instituto serão geridas conforme as diretrizes da agência nacional que regula as prestadoras de serviços de saúde, bem como os reajustes e condições dos serviços prestados.
A Diretoria do Adufg-Sindicato e do SintIfesgo acompanharam as recentes mudanças no funcionamento do Ipasgo. No dia 7 e setembro, o presidente do sindicato, professor Geci Silva, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que abordou o assunto. Na ocasião, o debate apontou para um caminho em busca de soluções manutenção do plano dos servidores federais que estão atualmente por convênio.