Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/07/2025 - Notícias

Adufg-Sindicato manifesta solidariedade ao professor da UFJ agredido brutalmente em Jataí

Adufg-Sindicato manifesta solidariedade ao professor da UFJ agredido brutalmente em Jataí

A Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) manifesta sua mais profunda solidariedade ao professor Marco Antônio de Oliveira, da Universidade Federal de Jataí (UFJ), vítima de uma violenta e covarde agressão ocorrida na madrugada do último domingo (29/06), no município de Jataí.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Goiás, o docente foi brutalmente espancado por quatro homens. Dois dos suspeitos de envolvimento no crime já foram presos por meio da atuação conjunta do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), ambos da 14ª Delegacia Regional de Polícia. Os demais continuam foragidos.

O Adufg-Sindicato repudia com veemência qualquer ato de violência, sobretudo contra profissionais da educação, que devem ser respeitados em sua dignidade, segurança e integridade física. A violência contra um professor atinge não apenas a vítima direta, mas toda a comunidade acadêmica, que luta diariamente por uma sociedade mais justa, democrática e segura.

A entidade acompanha com atenção as investigações e espera que todos os autores sejam identificados, presos e responsabilizados com o máximo rigor da lei.

A Diretoria do Adufg-Sindicato se coloca à disposição do professor Marco Antônio de Oliveira e de seus familiares para todo o apoio necessário neste momento tão doloroso.