Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 15/09/2025 - Notícias

Votação da Funpresp termina nesta segunda-feira (15/09); Diretoria do Adufg-Sindicato reforça apoio à Chapa 6

Votação da Funpresp termina nesta segunda-feira (15/09); Diretoria do Adufg-Sindicato reforça apoio à Chapa 6

O prazo para participar das eleições da Funpresp encerra-se nesta segunda-feira (15/09), às 17 horas. A Diretoria do Adufg-Sindicato manifesta apoio à Chapa 6 – “Governança e Participação”, que disputa vagas no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal da Fundação. O processo eleitoral é um momento importante para que participantes e assistidos influenciem diretamente os rumos da previdência complementar dos servidores públicos federais.

A Chapa 6 é formada por candidatos com sólida experiência em gestão pública, finanças e previdência. O grupo defende transparência, ética, boa governança e valorização dos participantes, além do fortalecimento da integridade e da adoção de decisões sustentáveis para o futuro da instituição.

Candidatos da Chapa 6

  • Tiago Nunes de Freitas Dahdah – titular ao Conselho Deliberativo. Economista, mestre em Economia e especialista em Finanças e Comércio Exterior.

  • Gabriela Melo Figueiredo – suplente ao Conselho Deliberativo. Procuradora Federal com experiência em gestão institucional e liderança feminina.

  • Rudinei dos Santos Marques – titular ao Conselho Fiscal. Auditor Federal de Finanças e Controle e presidente do Fonacate.

  • Sérgio César de Paula Cardoso – suplente ao Conselho Fiscal. Atuário e administrador, mestre em Administração e professor da UFC.

Como votar
A votação acontece de forma virtual, pela Sala do Participante, disponível em http://participante.funpresp.com.br ou pelo aplicativo da Funpresp em dispositivos móveis. No ambiente, basta clicar no botão “Eleições”, que leva diretamente à tela de votação. O sistema assegura sigilo, segurança e confiabilidade, conforme prevê o regulamento aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Quem pode votar
Têm direito ao voto os servidores ativos e assistidos dos planos ExecPrev e LegisPrev que tenham ingressado até seis meses antes da data de início da votação e que mantenham essa condição durante todo o processo eleitoral.

Importante ressaltar que a votação seria finalizada no dia 10, mas foi prorrogada em razão da baixa adesão. Portanto, a participação de todos(as) é fundamental.