Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 24/09/2025 - Notícias
Adufg-Sindicato participa da inauguração de reformas no Centro de Segurança da UFG

A Diretoria do Adufg-Sindicato esteve presente na inauguração da obra de reforma do Centro de Segurança e Setor de Vigilância da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, nesta terça-feira (23/09). A entidade foi representada pela diretora secretária, professora Marilda Shuvartz. A cerimônia reuniu autoridades da instituição e incluiu homenagem aos servidores da área de segurança com mais de 30 anos de serviço na universidade.
Entre os presentes estavam a reitora da UFG, Angelita Pereira; o secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos, Elias Magalhães; e a professora Camila Caixeta, candidata à vice-reitora da chapa mais votada para o novo pleito da universidade.
As reformas incluem a instalação de um novo sistema de iluminação e câmeras, a criação de banheiros femininos e a revitalização de mesas e bancos, beneficiando tanto os funcionários quanto os frequentadores do setor.
Segundo a secretária de Infraestrutura da UFG, Poliana Nascimento, cerca de 18 obras foram realizadas entre 2024 e 2025, totalizando um investimento de R$ 20 milhões. Entretanto, esse valor representa apenas 10% do montante necessário para todas as reformas previstas na universidade, que incluem também o Salão Nobre da Faculdade de Direito e a Central de Segurança.
Marilda Shuvartz enfatizou que a revitalização do espaço proporcionará melhor qualidade ao trabalho dos prestadores de serviço e dos técnicos-administrativos da educação (TAE) do quadro efetivo. Ela também destacou a importância da construção de novos banheiros femininos, diante da demanda do atual quadro de servidoras.
“A atual gestão do sindicato tem procurado valorizar a presença da mulher no ambiente de trabalho, respeitar suas escolhas e apoiar suas reivindicações. Nossa presença foi nesse sentido: reconhecer e valorizar as mulheres que hoje atuam na segurança. O modelo de segurança mais humanizado tem recebido avaliação positiva dos docentes, e nós, como representantes de um sindicato que acompanha seus sindicalizados, viemos enaltecer a realização desse novo trabalho”, declarou a diretora.