Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 15/04/2026 - Notícias
Adufg-Sindicato promove nova edição do Sextart com choro e samba ao vivo em 24 de abril
O Adufg-Sindicato realiza, no dia 24 de abril, mais uma edição do Sextart, reunindo música ao vivo e boa gastronomia em um ambiente de convivência entre docentes. O evento será no Espaço Cultural, de Lazer e Saúde da entidade, no Setor Leste Vila Nova (entrada pela Rua 229), a partir das 18h30.
A programação musical será conduzida pelo Núcleo de Choro da UFG, sob coordenação do professor da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), Julio Lemos. O repertório foi pensado como uma homenagem ao choro, em referência ao aniversário de Pixinguinha, celebrado no dia 23 de abril, data que também marca o Dia Nacional do Choro. O público pode esperar composições marcantes de nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Cartola, Waldir Azevedo e Noel Rosa. Além do choro, a apresentação também inclui clássicos do samba, com participação especial da cantora Paula Calaço.
Na parte gastronômica, o evento contará com churrasco e acompanhamentos como arroz, feijão tropeiro, mandioca e vinagrete, além de caldos variados e torradas. Também haverá opções voltadas ao público vegano e, para a sobremesa, sorvete. Entre as bebidas, estarão disponíveis refrigerantes (normal e zero), água com gás e sucos. A cerveja será comercializada à parte.
A entrada é gratuita para associados e dependentes. Convidados pagam R$ 60. As inscrições devem ser feitas antecipadamente clicando aqui. O pagamento é via PIX (CNPJ 02.721.652/0001-40), com envio do comprovante para o WhatsApp (62) 99811-8823.