Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/11/2019 - Notícias

Diretor do Adufg participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

Professor, Abraão Garcia Gomes, participou das discussões do Fórum de Debate na Assembleia Legislativa

Diretor do Adufg participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

 

Ontem, 31 de outubro, o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Adufg-Sindicato, Abraão Garcia Gomes, participou do Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A deputada delegada Adriana Accorsi (PT) deu início ao Fórum de Debates que discutiu a questão da soberania nacional e a defesa de empresas estatais. “Essa é a Casa do povo, onde os nossos sonhos e necessidades devem ser debatidos”, disse a parlamentar.

Segundo o diretor do Adufg, professor Abraão Garcia Gomes, esse é um momento histórico da classe trabalhadora e da população em geral. "Vivemos retrocessos políticos, econômicos, trabalhistas, sociais e até mesmo democráticos. Por isso, é fundamental a atuação do nosso movimento sindical em parceria com os parlamentares que lançam essa Frente em defesa da soberania e dos direitos da população", reforçou.

Além de Adriana, também fizeram parte da mesa de autoridades o deputado Antônio Gomide (PT); o deputado federal Rubens Otoni (PT); o deputado federal Patrus Ananias (PT); a servidora da Caixa Econômica Federal e membro do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano; o representante das entidades da sociedade civil e membro do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Gilberto Carvalho; a presidente do Sintego, Bia de Lima; a presidente estadual do PT, Kátia Maria; a diretora da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, Nairmariza Rezende; o diretor do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Schreiner; o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Elizeu Pereira da Silva; e o diretor executivo da Stiueg, João Maria de Oliveira.