Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/12/2019 - Notícias

Adufg encerra ano com baile para docentes

Evento foi realizado neste fim de semana na Mansão Cristal e reuniu cerca de 500 convidados

Adufg encerra ano com baile para docentes

Aconteceu no último sábado, 7 de dezembro, o Baile de fim de ano do Adufg-Sindicato. O evento foi realizado na Mansão Cristal e reuniu cerca de 500 pessoas para o último baile organizado pela 19ª Diretoria da entidade. Com cada detalhe pensado para agradar aos convidados (as) de todas as idades, a festa foi considerada uma das melhores já organizadas pelo Sindicato, tendo buffet variado; open bar, decoração nas cores azul e laranja, que representaram a marca institucional; e a boa música da Banda Tropicália, que trouxe de volta os anos de ouro do bolero e do rock.

Para o presidente do Sindicato, Flávio Alves da Silva, o baile é a coroação de todo o trabalho que a instituição vem realizando em prol da Educação Pública e de qualidade para todos (as). O educador relembrou as batalhas travadas durante o ano contra a Reforma da Previdência e os ataques do governo contra as universidades federais de todo o País. Para complementar, a diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos, Ana Christina Kratz, falou da união entre os professores (as) e exaltou o lado humano do Adufg. “É hora de confraternizar, estarmos com quem amamos, um ao lado do outro, nos abraçarmos, comemorarmos as nossas conquistas. Isso é o que precisamos e merecemos neste momento”, destacou.

15 anos Proifes

O diretor Administrativo da entidade, João Batista de Deus, aproveitou a oportunidade para enaltecer o aniversário de 15 anos da Proifes-Federação. O professor lembrou o processo de criação da instituição e o envolvimento do Adufg. A diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior, Geovana Reis, valorizou a participação das mulheres com as causas sindicais e em defesa da Educação e da carreira docente. Ela comentou que, atualmente, grande parte dos professores (as) filiados (as) ao Adufg é mulher, e elogiou a valorização do Sindicato com as professoras.

Confira abaixo registros dos melhores momentos da celebração: