Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 14/01/2020 - Notícias

Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau

Alguns membros do público protestaram contra os elogios feitos a Paulo Freire. Presidência do Adufg repudia vaias

Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau

Segundo o blog Conversadores, o Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, foi vaiado durante seu discurso na cerimônia de Colação de Grau de uma turma de Medicina, na última quinta-feira, 9 de janeiro, realizada no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal - Campus Samambaia.

O Reitor criticou o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, principalmente em relação aos cortes feitos no ano passado, que quase comprometeram o funcionamento da UFG, mas as vaias isoladas vieram ao elogiar o patrono da Educação brasileira, Paulo Freire. Porém, elas foram sufocadas pelos aplausos dos cinco mil convidados (as) presentes. Pelas redes sociais, Edward recebeu várias mensagens de apoio de outros reitores, professores (as) e da comunidade acadêmica. 

Repúdio Adufg 

O presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, lamenta e repudia a atitude destas poucas pessoas que não respeitaram a cerimônia de colação de grau e muito menos a fala do Reitor da UFG. "O professor Edward como um grande educador que é, tem todo direito de fazer críticas e/ou elogios a quem quer que seja, pois o mesmo tem dedicado sua vida pela defesa da Educação pública, gratuita, laica e de qualidade", argumentou Flávio.