Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/04/2020 - Notícias

Adufg-Sindicato recebe primeiros exemplares do livro “Lawfare em Debate”

Obra é fruto de discussões realizadas durante o Lawfare

Adufg-Sindicato recebe primeiros exemplares do livro “Lawfare em Debate”

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, recebeu nesta quinta-feira (09/04), os primeiros exemplares do livro “Lawfare em Debate”. A obra é resultado do trabalho de organização e editoração das exposições e discussões realizadas durante o painel sobre o Lawfare, promovido pelo Adufg, PROIFES Federação e Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A palavra Lawfare representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política. A iniciativa veio à tona depois do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ter seus diálogos com o procurador da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, enquanto magistrado divulgados pelo site The Intercept Brasil. “O livro é resultado de discussões sobre assuntos extremamente importantes, sobretudo no atual cenário político que o País vive e que coloca em risco o Estado Democrático de Direito”, afirma o presidente Flávio Alves da Silva.

O lançamento online do livro será realizado nos próximos meses. A publicação foi organizada pelo pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação Integrada em Direitos Humanos da UFG, Dr. Osmar Pires Martins Júnior.

Também são autores do livro o governador do Maranhão, Flávio Dino; o ex-senador pelo Paraná, Roberto Requião; os ex-ministros Aldo Rebelo e Eugênio Aragão; e o presidente do Adufg, Flávio Alves da Silva. Também são autores Caio Alcântara Pires Martins, Wilson Rocha, Jacson Zilio, Demóstenes Torres, Leandro Demori, Clair da Flora Martins, Elias Menta, Nilton Brandão, Igor Escher, Anselmo Pereira, Bartira Macedo, Marcello Terto, Luciana Oliveira, Eliomar Pires, Rafaela Félix e Virmondes Cruvinel Filho.