Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/04/2020 - Notícias

Para evitar aglomerações, Adufg-Sindicato promove vacinação contra a gripe em formato drive-thru para professores

Campanha segue até sexta-feira. Procedimento é feito por meio de agendamento prévio

Para evitar aglomerações, Adufg-Sindicato promove vacinação contra a gripe em formato drive-thru para professores

Professores vacinados nesta quinta-feira (23/04), na campanha do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) contra a gripe H1N1 aprovaram o formato drive-thru, que teve como principal objetivo evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Só de não termos que enfrentar filas nos postos de vacinação é uma tranquilidade a mais”, afirmou a professora Karina Simões, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFG.

Todo o processo é feito por agendamento. No horário marcado, professores e dependentes estão sendo imunizados no estacionamento da sede administrativa do Adufg, em Goiânia, sem que tenham que sair dos seus carros. O atendimento é feito com rapidez e segurança. “É uma medida muito boa e segura”, ressaltou o professor Djaci de Oliveira, da Faculdade de Ciências Sociais. “Há uma preocupação importante com a saúde dos docentes e de seus familiares”, completou.

Para o professor Fabiano de Andrade, do Instituto de Química, a iniciativa também tem proporcionado mais comodidade. “O sindicato é de fácil acesso, há segurança, além do desconto para o sindicalizado”, salientou.

A campanha segue até sexta-feira (24). Podem vacinar somente os professores e dependentes que agendaram previamente. “Tomamos todas as medidas necessárias para evitar aglomerações. O momento atual exige cuidados e nos cercamos de todos os cuidados para garantir segurança aos docentes”, explicou o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.