Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/04/2020 - Notícias

Em estreia de novo projeto, Adufg discutirá papel das universidades no enfrentamento ao coronavírius

Reitor da UFG é o primeiro convidado. Live será realizada nesta quinta-feira

Em estreia de novo projeto, Adufg discutirá papel das universidades no enfrentamento ao coronavírius

O papel das universidades no combate ao novo coronavírus (Covid-19) será o primeiro tema de debate do #BatePapoAdufg. A estreia do novo projeto do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) será nesta quinta-feira (30/04), às 17 horas. A transmissão será feita pela internet.

A primeira edição será mediada pelo presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, e terá como convidado o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira. Na ocasião, serão discutidas as ações lideradas por universidades de todo o Brasil na luta contra a pandemia provocada pelo novo vírus.

Com o projeto, o Adufg pretende colocar em debate os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, docentes, sindicatos e comunidade acadêmica como um todo. “A educação precisa ser debatida de forma permanente na sociedade. O #PapoAdufg contribuirá com a ampliação dessas discussões”, afirma o professor Flávio Alves da Silva.

A escolha do tema de estreia do projeto, segundo o presidente do Adufg-Sindicato, não poderia ser diferente. “As universidades de todo o País têm desempenhado papel fundamental na luta contra o coronavírus. Acredito que a crise causada pela pandemia seria ainda maior se a comunidade acadêmica não estivesse mobilizada”, avalia.

As lives serão transmitidas às quintas-feiras pelo Facebook (@adufgsindicato). Cada edição contará com um convidado diferente.