Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/09/2020 - Notícias

Conheça os protocolos de segurança da Sede Campestre contra a Covid-19

Reaberta desde o dia 24 de agosto, área de lazer do Adufg-Sindicato segue recomendações das autoridades de saúde

Conheça os protocolos de segurança da Sede Campestre contra a Covid-19

Após inspeção da Vigilância Sanitária de Hidrolândia, bem como autorização da Prefeitura Municipal, a Sede Campestre do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi reaberta no dia 24 de agosto. Porém, algumas restrições de uso, bem como medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) precisaram ser adotadas. A entrada só será permitida mediante assinatura e entrega de termo de responsabilidade. Nele, professores e dependentes se comprometem com o cumprimento dos procedimentos de segurança adotados. Os protocolos seguem à risca as orientações das autoridades municipais de saúde. 

Há aferição de temperatura?
Todos os visitantes terão a temperatura aferida na entrada e durante a estadia no local.

Devo manter o distanciamento das outras pessoas?
O distanciamento social é de 2 metros (2,0 m) entre as pessoas. Placas com orientações sobre outros cuidados necessários também foram colocadas em toda a área.

É obrigatório o uso de máscara?
Sim. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial em toda a área comum. O Adufg também pede que todos que estiveram no local higienizem as mãos com álcool em gel 70% sempre que possível.

A Sede Campestre está funcionando com a capacidade máxima?
Não. A capacidade máxima de lotação adotada é de 50%.

A piscina pode ser utilizada?
Sim. Foram estabelecidos limites de 8 (oito) pessoas por vez na piscina para adultos e 4 (quatro) pessoas na piscina infantil.

E os chalés e quiosques, podem ser usados?
Sim. Porém, é necessário respeitar o limite máximo 5 (cinco) pessoas por reserva, contando com o professor. 

É necessário fazer reserva?
Sim. As reservas serão feitas exclusivamente pelo telefone (62) 3202-1280. Não será permitida a entrada de sindicalizados que não tenham feito reserva com antecedência. 

Quais os horários de entrada e saída?
Nos chalés, para que a higienização seja feita, a entrada é autorizada às 14 horas. A saída deve ser às 11 horas (de terça a sábado) e até 18 horas (aos domingos). Na área geral, a saída é às 18 horas.