Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 12/11/2020 - Notícias

Em assembleia do Adufg, professores discutem reajuste de planos de saúde e odontológico

Docentes querem menores índices de reajuste

Em assembleia do Adufg, professores discutem reajuste de planos de saúde e odontológico

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) realizou na manhã desta quinta-feira (12/11), Assembleia Extraordinária para discutir os reajustes referentes ao plano de saúde e plano odontológico. Durante a reunião virtual, ficou definido que a diretoria do sindicato deve propor índice de 0% de acréscimo na mensalidade da Uniodonto.

A proposta apresentada pela operadora foi de 6,16% referente ao IPC Saúde . Com base nos relatórios apresentados, verificou-se o equilíbrio do plano e foi aprovado pela assembleia o encaminhamento da renovação com índice de 0%. Além disso, os docentes solicitaram ao sindicato um levantamento de outras empresas que podem ofertar o serviço com custo menor.

Para a Unimed Goiânia, que rejeitou todas as contrapropostas de reajuste enviadas pelo Adufg, a decisão foi tentar negociação do menor índice possível junto à diretoria do plano de saúde. O presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva explicou aos presentes na Assembleia que o Sindicato já realizou duas contrapropostas à prestadora. Contudo, a Unimed Goiânia manteve a proposta inicial de reajuste financeiro de 7,17%. Agora, a entidade deve entrar em contato com a empresa para agendar uma reunião com a diretoria. “Vamos fazer tudo o que for possível para que os docentes não tenham que arcar com altos índices de reajustes”, afirmou.