Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 14/05/2021 - Notícias

Goiânia e Aparecida estão vacinando idosos e professores contra a gripe H1N1

Imunização acontece das 8h às 17h, nas duas cidades. Em Goiânia, drive-thrus estarão disponíveis para a população. Já em Aparecida, imunização acontece apenas em UBSs; veja locais

Goiânia e Aparecida estão vacinando idosos e professores contra a gripe H1N1

Goiânia e Aparecida de Goiânia já estão vacinando professores e idosos acima de 60 anos contra a gripe. Esta é a segunda fase da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza (H1N1), de acordo com o calendário nacional de imunização (veja locais de vacinação abaixo).

Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à imunização contra o coronavírus, o Ministério da Saúde orienta que quem estiver nos grupos prioritários atuais tome primeiro a dose da vacina contra a Covid e, após 14 dias, seja imunizado contra a gripe.

Aparecida de Goiânia
Em Aparecida, a vacinação deve ocorrer das 8h às 17h, sem agendamento, em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No caso de idosos acamados, os responsáveis devem ir até uma UBS mais próxima de casa para agendar o atendimento residencial. Idosos que vivem em lares ou instituições serão vacinados por profissionais direcionados pela SMS.

Veja locais de vacinação:
Centro de Saúde Papillon Park;
UBS Bairro Independência;
UBS Caraíbas;
UBS Jardim dos Ipês;
UBS Madre Germana;
UBS Mansões Paraíso;
UBS Pontal Sul II;
UBS Cruzeiro do Sul;
UBS Bairro Hilda;
UBS Colina Azul;
UBS Delfiore;
UBS Bandeirantes;
UBS Jardim Riviera;
UBS Campos Elísios;
UBS Parque Trindade;
UBS Jardim dos Buritis;
UBS Bela Vista;
UBS Rosa dos Ventos;
UBS Nova Olinda;
UBS Retiro do Bosque;
UBS Cândido de Queiroz;
UBS Jardim Paraíso;
UBS Anhambi;
UBS Boa Esperança
UBS Santo André.

Goiânia
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão abertas 55 salas de vacinação em postos de saúde que não estão aplicando vacinas contra a Covid-19, além da Área I da PUC Goiás - no Setor Universitário e no Sesc do Setor Faiçalville , na modalidade pedestre. Não é necessário agendamento. Clique aqui e confira as salas de vacinação em na capital.

A imunização acontecerá também nos drive-thrus do Shopping Passeio das Águas e do Estádio Serra Dourada. A vacinação ocorre das 8h às 17h.

A primeira fase da campanha imunizou crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde e indígenas.

A última fase da vacinação deve ocorrer no mês de junho com os seguintes grupos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanentes ou condições especiais, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e população carcerária.