Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/06/2021 - Notícias

Consulta para Reitoria da UFG será realizada na próxima semana; Confira a lista dos votantes

Veja quem pode participar, locais e horários da votação

Consulta para Reitoria da UFG será realizada na próxima semana; Confira a lista dos votantes

A Comissão Organizadora de Consulta (COC) realiza, na próxima semana, a consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O processo ocorrerá entre terça-feira (08) e quarta-feira (09), por meio de voto direto e secreto, de forma eletrônica e presencial. As listas das pessoas que podem votar estão disponíveis no final deste texto.

A Chapa 1 “UFG Viva” tem a professora Sandramara Matias Chaves como candidata ao cargo principal e o professor Jesiel Freitas Carvalho como vice-reitor. A Chapa 2 “Movimenta UFG”, por sua vez, tem a professora Maria Clorinda Soares Fioravanti como candidata a reitora e o professor Adriano Correia como vice-reitor.

SAIBA COMO VOTAR:
Servidores ativos e discentes
Docentes e técnicos administrativos ativos, além dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFG, votarão por meio do SigEleição. O sistema estará disponível em sigeleicao.sistemas.ufg.br ou pelo Portal UFGNet (ufgnet.ufg.br). A criação, manutenção e preservação do sigilo dos usuários e de acesso é de inteira responsabilidade dos eleitores, inclusive, cabe a eles buscar os meios disponíveis para criar e recuperar seu usuário e senha. A votação terá início às 8 horas de 8 de junho e terminará às 18 horas do dia 9.

Aposentados filiados e alunos do Cepae
Os professores aposentados (filiados ao Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), os servidores aposentados (filiados ao Sint-Ifes) e os alunos do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) votarão pelo sistema desenvolvido pelo Adufg. Todos receberão em seus respectivos e-mails os dados de login e senha. A criação, manutenção e preservação do sigilo do usuários e de acesso é de inteira responsabilidade do eleitor, inclusive cabe a eles buscar os meios disponíveis para criar e recuperar seu usuário e senha. O sistema também ficará disponível das 8 horas de 8 de junho até às 18 horas do dia 9. Os aposentados filiados poderão votar, também, no drive thru, cujas informações estão abaixo.

Aposentados não filiados
Os aposentados (professores e servidores) não filiados poderão votar em sistema drive thru, com urna é cédula de papel, que será montado no pátio externo do Centro de Aulas D, localizado na Rua 235, no Setor Leste Universitário. No local, a votação será realizada das 9 às 17 horas, nos dias 8 e 9.

Nos links abaixo, estão as listas dos votantes:
Docentes ativos
Docentes inativos

Técnicos administrativos ativos
Técnicos administrativos inativos
Discentes de graduação e pós-graduação
Alunos do CEPAE