Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/06/2021 - Notícias

Adufg-Sindicato participa de entrega de superpedido de impeachment de Bolsonaro

Mais de 700 entidades assinam o pedido contra o presidente da República

Adufg-Sindicato participa de entrega de superpedido de impeachment de Bolsonaro

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e diretor tesoureiro da Proifes-Federação, professor Flávio Alves da Silva, participou nesta terça-feira (30/06), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da entrega do superpedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mais de 700 entidades assinam o pedido, que unificou outros 120 documentos com a mesma finalidade.

O documento aponta 23 tipos de acusações. As suspeitas de irregularidades nas negociações da vacina Covaxin e a denúncia de suposta omissão de Bolsonaro ao ser avisado sobre o caso deram fôlego ao pedido para tirar o presidente do cargo. “Não podemos mais aguentar as ações desse governo contra a população. São centenas de ataques contra a democracia, contra os serviços públicos e contra a vida dos brasileiros”, avalia Flávio Alves da Silva.

A articulação para unificar todas as acusações de suposto crime de responsabilidade atribuído a Bolsonaro começou ainda em abril. O movimento envolveu partidos de esquerda, como PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL, mas também contou com ex-aliados de Bolsonaro, como os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Ameaças ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), além do apoio e a participação em manifestações antidemocráticas, também estão incluídas no superpedido.