Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/07/2021 - Notícias

Adufg-Sindicato marca presença em ato contra atuação do Governo Federal neste sábado (24/07)

A concentração, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, será às 9 horas, na Praça do Trabalhador

Adufg-Sindicato marca presença em ato contra atuação do Governo Federal neste sábado (24/07)

No próximo sábado (24/07), sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais voltam às ruas para mais um ato contra a atuação do Governo Federal diante da atual crise sanitária, econômica e política. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) estará presente para defender os direitos dos serviços públicos e da sociedade em geral.

Em Goiânia, a concentração será às 9 horas, na Praça do Trabalhador, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Entre as pautas do ato, estão o pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, vacinação imediata de toda a população contra a Covid-19 e protestos contra a reforma administrativa (PEC 32/20), que pretende promover diversos retrocessos aos serviços públicos e ampliar as possibilidades de terceirização do funcionalismo. 

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, ressalta que a participação de todos é fundamental. “Estamos vivendo uma situação lastimável no Brasil, com vacinação atrasada, milhões de desempregados e pessoas passando fome. Além disso, precisamos defender a educação dos constantes ataques, especialmente dos cortes orçamentários e da proposta de reforma administrativa, que pode acabar com a estabilidade dos servidores públicos e sucatear os serviços oferecidos à população”, afirma.