Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/08/2021 - Notícias

Diretoria do Adufg se reúne com dirigentes da UFJ e da UFCAT

Diretoria do Adufg se reúne com dirigentes da UFJ e da UFCAT

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, esteve reunido, na última semana, com dirigentes da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Em pauta, o posicionamento do sindicato, que é contra o retorno das atividades presenciais enquanto durar o estado de emergência de saúde e de calamidade pública em razão do coronavírus (Covid-19). A entidade também defende que todas as decisões neste sentido sejam tomadas com base no diálogo e a autonomia universitária.

Em Jataí, o presidente do Adufg e o diretor de Relações Interinstitucionais da entidade, professor Luís Antônio Serrão Contim, foram recebidos pelo reitor da UFJ, professor Américo Nunes da Silveira Neto, e a vice-reitora, professora Giulena Rosa Leite. A segunda reunião ocorreu em Catalão com a reitora da UFCAT, professora Roselma Lucchese, e o vice-reitor, professor Cláudio Lopes Maia. “Acreditamos que o retorno deve ser discutido com toda a comunidade acadêmica. Nós criamos uma comissão, que está sendo coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, para tratar o assunto, mas, de qualquer forma, pensamos que o retorno só deve acontecer de maneira segura para todos. Isso quer dizer com todos os servidores já imunizados com as duas doses da vacina e os alunos com pelo menos a primeira”, declarou.

O presidente do Adufg reiterou que Goiás ainda conta com altos números de Covid-19. Ela destacou que o Estado tem uma das maiores medidas de mortes e contaminação para cada 100 mil habitantes e, por isso, é fundamental que as medidas de prevenção ao vírus permaneçam. “A pandemia não acabou e só podemos voltar com segurança quando toda a comunidade acadêmica estiver imunizada. Isso inclui professores, servidores, técnicos e estudantes. O sindicato continuará atuando na preservação da vida”, declarou.