Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/09/2021 - Notícias

Proifes-Federação oficializa filiação à CUT em solenidade nesta sexta-feira

Ato realizado de forma remota com transmissão pelo Youtube da instituição reuniu representantes do movimento sindical

Proifes-Federação oficializa filiação à CUT em solenidade nesta sexta-feira

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (17/09), a cerimônia de filiação da Proifes-Federação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento foi realizado de forma virtual com transmissão pelo canal da entidade no YouTube. A filiação da instituição à CUT ampliará a articulação e representação nacional da Proifes, somando forças a centenas de outras federações, sindicatos e entidades.

 “A Proifes é uma entidade relativamente jovem e que já contribui muito para a defesa dos direitos da classe trabalhadora”, disse o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre. Durante a solenidade, Nobre destacou o atual momento do País, que padece com a maior taxa de desemprego, fome e mortes por causa da pandemia da Covid-19.

O presidente alertou para o perigo iminente que a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) representa para o serviço público. “Nos mais diversos períodos em que o Brasil viveu a plenitude econômica, nunca foi por causa de investimento da iniciativa privada, sempre foi com planejamento estatal”, lembrou Nobre ao criticar o caráter de privatizações do governo Bolsonaro.

Diversas lideranças participaram da solenidade. Entre elas, o presidente da Proifes, professor Nilton Brandão, e o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e tesoureiro da Proifes, professor Flávio Alves da Silva.