Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/09/2021 - Notícias

Bolsonaro diz que não errou em nada sobre conduta na pandemia

Declaração foi dada à revista Veja

Bolsonaro diz que não errou em nada sobre conduta na pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em entrevista à revista Veja, que em relação a sua conduta política na pandemia da Covid-19 faria tudo de novo. Cético em relação às vacinas, afirmou que tomar ou não o imunizante deve ser uma opção, não uma obrigação, como exemplo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foi vacinada. “Não errei em nada. Fui muito criticado quando falei que ficar trancado em casa não era solução. Eu falava que haveria desemprego e foi o que aconteceu. Outra consequência disso é a inflação”, enfatizou o presidente na entrevista, que ainda aproveitou para reforçar sua defesa a cloroquina, tratamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Segundo o mandatário, foi criado um tabu sobre o uso do medicamento. “Continuo defendendo a cloroquina. Eu mesmo tomei quando fui infectado e fiquei bom. A hidroxicloroquina nunca matou ninguém. O militar na Amazônia usa sem recomendação médica. Ele vai para qualquer missão e coloca a caixinha no bolso. O civil também”, disse.

Questionado sobre a demora  na compra de vacinas, Bolsonaro disse que no ano passado, não tinha vacina para vender. “No caso da Pfizer, havia um dispositivo na proposta que dizia que eles não se responsabilizavam pelos efeitos colaterais. Como posso comprar um negócio desse aí?".