Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 05/11/2021 - Notícias

Fundo de Reserva passa a oferecer serviço de fisioterapia uroginecológica para usuários do plano de saúde

Fundo de Reserva passa a oferecer serviço de fisioterapia uroginecológica para usuários do plano de saúde

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) alterou o regulamento do Fundo de Reserva. A novidade está na oferta de um novo tipo de serviço para os usuários do plano de saúde: assistência fisioterapêutica na área de urologia, ginecologia, coloproctologia e sexualidade. A atualização ocorre no momento de renovação contratual do plano de saúde.

A fisioterapia uroginecológica atua como meio de prevenção e tratamento das disfunções do assoalho pélvico, como a incontinência urinária (perda involuntária de urina), prolapsos útero vaginais, incontinência fecal (perda involuntária de fezes) e disfunções sexuais (vaginismo, dispaureunia e outros). Nos homens, a fisioterapia pode contribuir para o tratamento de patologias que envolvem a próstata e nas complicações da prostatectomia (cirurgia de retirada da próstata).

Responsável pelo serviço, a fisioterapeuta Patrícia Leite destaca a importância dele para a saúde das mulheres e dos homens. “Além do bem-estar físico, a modalidade melhora a qualidade de vida dos pacientes. Muitas pessoas que sofrem com disfunções do assoalho pélvico se isolam, temendo que algo aconteça em ambiente público. Isso acaba interferindo nas suas relações interpessoais, levando até a sintomas depressivos. Assim, a fisioterapia uroginecológica surge como uma forma de evitar tais problemas”, explica a profissional.

Para ter acesso ao serviço por meio do Fundo de Reserva, o usuário do plano de saúde pelo Adufg deve encaminhar o pedido médico para o setor de planos assistenciais do Sindicato, onde será liberado o voucher com as 10 sessões autorizadas, de acordo com prestador definido pela entidade.