Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/05/2023 - Jurídico, Notícias

Adufg-Sindicato realiza primeiro atendimento jurídico presencial na cidade de Goiás

Adufg-Sindicato realiza primeiro atendimento jurídico presencial na cidade de Goiás

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) realizou nesta quarta-feira (10/05), o primeiro atendimento jurídico presencial no campus da UFG, na cidade de Goiás. Um dos principais objetivos da ação foi conhecer as demandas específicas dos professores que atuam no local para garantir que seus direitos sejam cumpridos.

Para o presidente da entidade, professor Geci Silva, a iniciativa torna o sindicato ainda mais próximo dos docentes da Cidade de Goiás. “Nossa assessoria jurídica cumpre papel estratégico, dando suporte técnico à luta sindical. Levar essa assistência de forma presencial faz com que os professores se sintam mais seguros e bem representados em seus interesses”, avalia.

Segundo o advogado Elias Menta, da Assessoria Jurídica do Adufg, o atendimento foi fundamental no sentido de entender melhor as necessidades dos professores que atuam na cidade. “Foi uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres, bem como estabelecer uma atuação ainda mais próxima. Nosso objetivo é fazer uma representação forte, com base fundamentada”, explica.

Nova sede
O Adufg-Sindicato iniciou as tratativas para a instalação de uma sede física na cidade de Goiás. O assunto foi discutido com docentes do campus da UFG em diversas reuniões realizadas nos últimos meses. Nesta terça-feira (09), diretores da entidade também estiveram reunidos com o prefeito Aderson Gouvea para tratar da questão.