Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/12/19 - Assembleia, Informes, Notícias, Saúde, Unimed

Assembleia Geral decide negociar outro reajuste com Plano de Saúde

Nova proposta deverá ser apresentada em breve à Cooperativa e negociada pela Comissão do Adufg

Assembleia Geral decide negociar outro reajuste com Plano de Saúde
Fotos: Diogo Fleury

Na tarde desta terça-feira (10) foi realizada Assembleia Geral Extraordinária sobre o reajuste da mensalidade do plano de saúde, no Espaço de Lazer, Cultura e Saúde da Sede Administrativa do Adufg-Sindicato.

A assembleia teve como objetivo avaliar a contraproposta apresentada pela Cooperativa de Saúde: reajuste de 4,66% para os contratos "não congelados" e de 9,71% para os contratos "congelados". A mesa foi composta pelo presidente, Flávio Alves da Silva, e pela diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos da entidade, Ana Christina Kratz.

O professor Flávio Alves iniciou a reunião relembrando que a Cooperativa havia proposto o fim dos planos congelados e a migração para outros planos, o que foi rejeitado pelo Sindicato, pois o Departamento de Convênios do Adufg e a docente Ana Kratz averiguaram que a migração seria muito onerosa para os (as) filiados (as). Da mesma forma, foi questionado se o Sindicato verificou a viabilidade de mudar para outro plano de saúde. De acordo com Kratz, não valeria a pena, pois todos os planos ficariam mais caros para os professores (as), com uma média de aumento de 36%, sendo o reajuste mais baixo de 22%, porém chegando até 126% para educadores mais idosos.

Recusada a migração, o atual plano de saúde do Sindicato propôs o reajuste diferenciado entre os planos com um encargo maior para os “congelados”, grupo composto majoritariamente por professores (as) mais idosos, que utilizam mais o plano e que realizam procedimentos e tratamentos mais complexos, e carga equivalente à inflação para os professores do outro grupo ("não congelado").

Após o debate, foi aprovado que a Comissão do Adufg irá apresentar em breve uma nova proposta ao plano de saúde. A proposta foi aprovada com uma abstenção e será levada à Cooperativa.

 

Vacinas com descontos 

Também foram passados alguns informes. O principal deles é em relação ao convênio com o laboratório Padrão, que agora está oferecendo descontos para quase todas as vacinas para adultos e crianças com preços abaixo dos oferecidos pelo Plano de Saúde ofertado pelo Sindicato. 

 

Adufg encaminha ofício sobre o reajuste do Plano de Saúde. Confira aqui o documento.