Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 07/07/2022 - Notícias

Usuários do Plano de Saúde pelo Adufg-Sindicato devem fazer o recadastramento do Saúde Suplementar pelo SouGov e a comprovação pelo Sigep

Os dois procedimentos são obrigatórios, sob pena de cancelamento automático do benefício

Usuários do Plano de Saúde pelo Adufg-Sindicato devem fazer o recadastramento do Saúde Suplementar pelo SouGov e a comprovação pelo Sigep

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa que os beneficiários usuários do Plano de Saúde pelo Adufg Sindicato (Unimed) lotados na UFG, na UFCAT e na UFJ devem realizar o recadastramento do Saúde Suplementar pelo SouGov.br até o dia 31 de outubro de 2022. A comprovação, por sua vez, deve ser efetuada pelo Sigepe até o dia 31 de agosto de 2022. Os dois procedimentos são de caráter obrigatório e devem ser realizados até os prazos, sob pena de cancelamento automático do benefício SAÚDE SUPLEMENTAR em folha de pagamento.

A solicitação para que os próprios usuários realizem o recadastramento e comprovação foi feita pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Goiás (PROPESSOAS/UFG) por meio de ofício ao Adufg-Sindicato. (acesse aqui o ofício). 

Os procedimentos deverão ser feitos em duas ações.

AÇÃO 1 -  COMPROVAÇÃO (SIGEPE): CLIQUE AQUI.

A comprovação deve ser feita para atestar o benefício pago no ano de 2021. Portanto, o comprovante de despesa que deverá ser anexado é do ano de 2021. Para acessá-lo, clique AQUI

AÇÃO 2 - RECADASTRAMENTO (SOUGOV). As orientações completas para realização do recadastramento da assistência à saúde suplementar, bem como as orientações para comprovação de despesas com plano de saúde, estão disponíveis no link: https://propessoas.ufg.br/p/28172-perguntas-frequentes.

IMPORTANTE: Confira os dados obrigatórios que devem ser informados no RECADASTRAMENTO.

A) Informe o número de registro da operadora na ANS; Registro ANS Nº: 382876.

B) selecione o nome do plano de saúde (consulte no verso do cartão o número que consta à frente de COD. PROD).

 

IMPORTANTE:

Informe o valor da mensalidade do plano contratado para cada um dos beneficiários do plano. Para acessá-lo, clique AQUI (valor dedutível - comprovante 2022).

Anexos a serem incluídos SOUGOV:

CONTRATO DO PLANO DE SAUDE:
Anexe o contrato correspondente ao seu tipo de plano de saúde. Clique AQUI

COMPROVANTE DE PAGAMENTO BANCÁRIO (anexar comprovante de 2022)
Para acessá-los, clique AQUI.

BOLETO DE COBRANÇA BANCÁRIA (anexar comprovante de 2022)
Para acessá-los, clique AQUI

Atenção:
As solicitações do benefício que não forem concluídas de forma automática serão encaminhadas para análise, deferimento e lançamento pela unidade de gestão de pessoas. As solicitações de encerramento do benefício serão sempre analisadas pela unidade de gestão de pessoas.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, procure o Departamento Pessoal da Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio dos contatos abaixo.

E-mail: diretoria.dap@ufg.br

Telefones: 3521-1034/3521-1301

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E SAIBA MAIS DETALHES SOBRE COMO FAZER!