Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/12/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato sedia sessão especial da Câmara de Goiânia para entrega da Comenda Colemar Natal e Silva

Entidade indicou 20 docentes da UFG

Adufg-Sindicato sedia sessão especial da Câmara de Goiânia para entrega da Comenda Colemar Natal e Silva

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) sediou sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia, no auditório da entidade, nesta quinta-feira (16/12), para entrega da Comenda Colemar Natal e Silva. A honraria, instituída pelo vereador Anselmo Pereira, é destinada a gestores, professores, técnicos administrativos e estudantes da graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) que se destacam nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, participou solenidade e destacou a importância da homenagem. “É importante enaltecer o trabalho de quem faz a universidade, que são os servidores (técnicos e professores) e os estudantes. Ao conceder a Comenda Colemar Natal e Silva, a Câmara de Goiânia reconhece a importância deles para o desenvolvimento da sociedade. Mesmo com pandemia, a UFG se manteve viva, seus cursos de pós-graduação tiveram conceitos elevados, inclusive melhor que na última avaliação feita pelo CAPES, e seus cursos de graduação reconhecidos. Nada mais justo que conceder essa homenagem a quem faz a UFG”, disse.

No total, o Adufg foi responsável pela indicação de 20 professores. Uma delas foi a professora Ana Guiomar Rego Souza (EMAC), que esteve presente e agradeceu a honraria. “É uma grande alegria receber essa Comenda. É sinal de que a UFG está realizando um grande trabalho em prol da sociedade, em termos de cultura, ciência e tecnologia. Uma honra fazer parte desta história e receber tal homenagem”.

Além dela, foram indicados pelo Adufg-Sindicato: Alcir Horácio da Silva (CEPAE), Anderson de Paula Borges (FAFIL), Andréa Freire de Lucenna (FACE), Bráulio Vinícius Ferreira (FAV), Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira (IESA), Elias Nazareno (FH), Eliane Gonçalves (FCS), Fabrizzio Alphonsus Alves de Melo Nunes Soares (INF), José Garcia Neto (FM), Karla Emmanuela Ribeiro Hora (EECA), Maria Clorinda Soares Fioravanti (EVZ), Nelson Roberto Antoniosi Filho (IQ), Nivaldo dos Santos (FD), Orizon Pereira Ferreira (IME), Rosana Maria Ribeiro Borges (FIC), Tertius Lima da Fonseca (IF), Vanessa Helena Santana Dalla Déa (FEFD), Tânia Ferreira Rezende (FL) e Daniela de Melo e Silva (ICB). Também foram homenageados profissionais indicados por outras entidades, como a Associação de Egressos e Egressas da UFG e o SintIfesgo.