Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/01/2023 - Notícias

Representantes do Adufg-Sindicato defendem direitos dos aposentados em ato público

Diversas centrais sindicais se reuniram em frente ao INSS em defesa da Seguridade Social

Representantes do Adufg-Sindicato defendem direitos dos aposentados em ato público

Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) estiveram presentes no ato realizado nesta terça-feira (24/01), Dia Nacional da Aposentada e do Aposentado e aniversário de 100 anos da Previdência Social no Brasil. Reunidos em frente ao INSS, na Avenida Goiás, em Goiânia, o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania e diversas centrais sindicais reivindicaram pelos direitos dos aposentados e em defesa da Seguridade Social.

“Nós, professores de universidades federais, sempre estivemos em uma luta inglória. Somos cinco gerações de aposentados e nem nos igualamos às demais reivindicações. Nossa luta é para que não percamos ainda mais direitos, já que a maioria dos direitos conquistados na década de 90 foram tirados. Porém, este novo governo que se inicia nos dá esperança de maior diálogo. E continuaremos nossa luta”, disse a diretora de Assuntos de Aposentadoria e de Pensão do Adufg, professora Ana Christina de Andrade Kratz, durante o ato.

Além dela, também esteve presente a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis. “Nós, do Adufg, sempre tivemos os aposentados como uma de nossas preocupações. São pessoas que dedicaram a vida trabalhando, construindo o que somos hoje. Merecem todo respeito, reconhecimento e que seus direitos sejam respeitados. A entidade segue atuando nas mais diversas frentes de mobilização em defesa dos aposentados”, destacou.