Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/01/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato inaugura sistema de energia solar em sua sede administrativa, em Goiânia

Adufg-Sindicato inaugura sistema de energia solar em sua sede administrativa, em Goiânia

A sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) passa a contar com um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O sistema foi inaugurado na última quinta-feira (26/01).

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, destaca que, além da economia, a iniciativa leva em conta a sustentabilidade. “A solar fotovoltaica é uma fonte renovável, que não causa prejuízos para a natureza. Ela não depende de uma grande área de instalação, seus resíduos são eliminados para que não haja poluição ambiental e, assim, podemos evitar também o desmatamento e outros impactos negativos”.

Também participaram da inauguração: o 2º vice-presidente do Adufg, professor Luís Antônio Serrão Contim; o diretor administrativo, professor Flávio Silva; a diretora secretária, professora Gláucia Carielo Lima; o diretor financeiro, professor Romualdo Pessoa; a diretora de de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas, professora Tatiana de Sousa Fiuza; o diretor de Convênios e Assuntos Jurídicos, professor André Luiz Geyer; a diretora de Assuntos de Aposentadoria e de Pensão, professora Ana Christina de Andrade Kratz; e a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis.

Vale lembrar que, desde 2021, a Sede Campestre do Adufg-Sindicato também conta com o sistema de energia solar fotovoltaica. A iniciativa demonstra que a entidade sindical cumpre seu papel com responsabilidade.