Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 12/05/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato sedia workshop de preparação das "Jornadas pela Prevalência das Ideias Democráticas e Progressistas"

Evento conta com a participação de representantes de instituições de ensino superior, entre outras autoridades

Adufg-Sindicato sedia workshop de preparação das

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) sedia nesta sexta-feira (12/05), no auditório da entidade, o workshop de preparação das "Jornadas pela Prevalência das Ideias Democráticas e Progressistas", contando com a participação de representantes de instituições de ensino superior, entre outras autoridades.

“Uma honra protagonizar um debate tão necessário nesta retomada da democracia. Os espaços construídos devem ser ocupados por pessoas do bem. Afinal, não dá para discutir democracia sem pensar em soberania popular, nas pessoas que efetivamente constroem as nossas vidas cotidianas. Para nós, do Adufg-Sindicato, é uma felicidade enorme sediar esse debate e nos colocamos sempre à disposição”, discursou a vice-presidente do Adufg, professora Luciene Dias.

A mesa do workshop é composta pela reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima; o professor João Cezar de Castro Rocha, da UERJ; e o ex-deputado constituinte Aldo Arantes. Com o tema “Vamos juntos em prol da democracia”, eles discutem a retomada do processo democrático no Brasil após constantes ataques verbais e físicos à democracia vindos do último governo e de seus apoiadores.