Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/09/2025 - Notícias

Primeira edição do ‘Adufg perto de você’ fortalece diálogo com professores do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG

Primeira edição do ‘Adufg perto de você’ fortalece diálogo com professores do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG

Com o objetivo de fortalecer o diálogo com a categoria docente, o Adufg-Sindicato realizou, na manhã desta quarta-feira (03), a primeira edição do projeto “Adufg perto de você”. A iniciativa prevê encontros nas unidades acadêmicas, aproximando o sindicato dos professores e das professoras e ouvindo suas demandas. O lançamento ocorreu no Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA-UFG).

O projeto busca ampliar a proximidade com os docentes, promovendo estratégias de melhoria para o fortalecimento da atuação acadêmica, política e sindical. Entre os temas discutidos, estiveram a melhoria das condições de trabalho, aspectos jurídicos do plano de carreiras e os impactos da Reforma Administrativa sobre a estabilidade do serviço público. Também foram apresentadas sugestões para atividades do sindicato.

A presidenta do Adufg-Sindicato, Geovana Reis, destacou a relevância da iniciativa, que será estendida às unidades acadêmicas da UFG, UFJ e UFCat. “Estivemos hoje aqui no IESA lançando esse novo projeto, construído durante a nossa campanha, que é uma tentativa de nos aproximarmos cada vez mais da nossa categoria. Foi uma manhã bastante produtiva, em que contamos com a presença de vários professores que vieram trazer as suas observações acerca do movimento sindical e, mais especificamente, das demandas específicas aqui da unidade”, afirmou.

O 1º vice-presidente do Adufg-Sindicato, Humberto Carlos, também participou e reforçou o convite para que os professores acompanhem as próximas edições, que serão divulgadas em breve.

O professor Leandro Oliveira, presente na atividade, celebrou a proposta do sindicato de estreitar os vínculos com os docentes, ressaltando a importância de atender demandas locais. “É o momento de colocarmos os nossos pontos de vista em relação às ações que estão sendo conduzidas e também de entender quais os projetos que estão sendo levantados. A possível construção de uma sede aqui no Campus Samambaia tem muito a agregar com os sindicalizados e oportunizar espaços de convivência que são tão necessários para nós, professores”, pontuou.