Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 03/09/2025 - Notícias
Primeira edição do ‘Adufg perto de você’ fortalece diálogo com professores do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG

Com o objetivo de fortalecer o diálogo com a categoria docente, o Adufg-Sindicato realizou, na manhã desta quarta-feira (03), a primeira edição do projeto “Adufg perto de você”. A iniciativa prevê encontros nas unidades acadêmicas, aproximando o sindicato dos professores e das professoras e ouvindo suas demandas. O lançamento ocorreu no Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA-UFG).
O projeto busca ampliar a proximidade com os docentes, promovendo estratégias de melhoria para o fortalecimento da atuação acadêmica, política e sindical. Entre os temas discutidos, estiveram a melhoria das condições de trabalho, aspectos jurídicos do plano de carreiras e os impactos da Reforma Administrativa sobre a estabilidade do serviço público. Também foram apresentadas sugestões para atividades do sindicato.
A presidenta do Adufg-Sindicato, Geovana Reis, destacou a relevância da iniciativa, que será estendida às unidades acadêmicas da UFG, UFJ e UFCat. “Estivemos hoje aqui no IESA lançando esse novo projeto, construído durante a nossa campanha, que é uma tentativa de nos aproximarmos cada vez mais da nossa categoria. Foi uma manhã bastante produtiva, em que contamos com a presença de vários professores que vieram trazer as suas observações acerca do movimento sindical e, mais especificamente, das demandas específicas aqui da unidade”, afirmou.
O 1º vice-presidente do Adufg-Sindicato, Humberto Carlos, também participou e reforçou o convite para que os professores acompanhem as próximas edições, que serão divulgadas em breve.
O professor Leandro Oliveira, presente na atividade, celebrou a proposta do sindicato de estreitar os vínculos com os docentes, ressaltando a importância de atender demandas locais. “É o momento de colocarmos os nossos pontos de vista em relação às ações que estão sendo conduzidas e também de entender quais os projetos que estão sendo levantados. A possível construção de uma sede aqui no Campus Samambaia tem muito a agregar com os sindicalizados e oportunizar espaços de convivência que são tão necessários para nós, professores”, pontuou.