Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 14/10/2025 - Notícias

Adufg-Sindicato convoca Assembleia Geral Extraordinária no dia 21 de outubro para discutir mobilização contra a Reforma Administrativa

Adufg-Sindicato convoca Assembleia Geral Extraordinária no dia 21 de outubro para discutir mobilização contra a Reforma Administrativa

A Diretoria do Adufg-Sindicato convoca todos(as) os(as) docentes sindicalizados(as) da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na próxima terça-feira (21/10). Na pauta, estão as discussões sobre a Marcha Nacional do Serviço Público Contra a Reforma Administrativa e a deliberação sobre a abertura de plebiscito para deflagração de paralisação no dia 29 de outubro de 2025.

O encontro ocorrerá em formato híbrido, com participação presencial no auditório do Adufg-Sindicato (9ª Avenida, nº 193, Setor Leste Vila Nova) e virtual pelo link: https://meet.google.com/buz-fwor-ack. A primeira chamada será às 14 horas e a segunda às 14h30.

Sobre a proposta de Reforma Administrativa 
Desde que começou a tramitar no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa tem sido alvo de fortes críticas de especialistas, parlamentares, entidades sindicais e movimentos sociais. Em vez de promover a modernização do Estado, a proposta é considerada uma ameaça à continuidade e à qualidade dos serviços públicos, além de representar um grave retrocesso nos direitos dos servidores.

“A proposta é uma atrocidade e representa o maior ataque da história ao serviço público brasileiro. Sob o falso discurso de modernização do Estado, o que se esconde é a destruição das políticas públicas que garantem saúde, educação, segurança e assistência social a quem mais precisa”, avalia a presidenta do Adufg-Sindicato, professora Geovana Reis.

Clique aqui e confira a íntegra da convocação.