Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/10/2025 - Notícias

Adufg-Sindicato promove reunião para orientar docentes afetados pela rescisão de contrato entre UFG e Ipasgo

Adufg-Sindicato promove reunião para orientar docentes afetados pela rescisão de contrato entre UFG e Ipasgo

A Diretoria do Adufg-Sindicato realizou, nesta segunda-feira (21/10), uma reunião com docentes afetados pelo encerramento do convênio entre o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). O encontro teve o objetivo de orientar os professores sobre as medidas a serem tomadas diante da possível interrupção do atendimento pelo plano de saúde.

A presidenta do Adufg-Sindicato, professora Geovana Reis, conduziu a reunião, que contou com a participação de cerca de 20 docentes. “Tivemos uma conversa bastante proveitosa, na qual apresentamos o cenário atual e discutimos as possibilidades de desdobramento dessa situação. Nosso foco é proteger o direito à assistência à saúde dos professores e professoras afetados pelo fim do convênio”, explicou.

Geovana Reis destacou que o sindicato acompanha de perto os desdobramentos. “Paralelamente à movimentação que o Sindicato fará em direção a uma reunião com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), orientamos que todos os usuários do Ipasgo, docentes da UFG, UFJ e UFCAT, informem ao Sindicato caso recebam notificação de desligamento”, afirmou.

A presidenta também reforçou a importância de atenção às comunicações oficiais do plano de saúde. “A principal orientação é que os docentes fiquem atentos a qualquer notificação do Ipasgo sobre a interrupção da assistência. Assim que isso ocorrer, pedimos que nos informem imediatamente, para que possamos, juntos, buscar a melhor solução”, orientou.

O assessor jurídico do Adufg-Sindicato, Elias Menta, reforçou o compromisso do setor jurídico com o acompanhamento da situação e destacou a importância do diálogo prévio com os docentes. “Estamos nos organizando para mapear os casos e agendar atendimentos com todos que precisarem. Por isso, nossa prioridade é atuar pela manutenção desses vínculos e garantir que nenhum servidor fique desassistido”, afirmou.

O Adufg-Sindicato continuará acompanhando o caso de perto e informará os docentes sobre os próximos encaminhamentos junto à ANS e ao próprio Ipasgo. Pela diretoria, também participaram da reunião o 1º vice-presidente, Humberto Carlos Ruggeri Júnior, e a diretora secretária, Marilda Shuvartz.

Em caso de dúvidas, o contato com o departamento jurídico pode ser feito pelo telefone (62) 3202-1280.