Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/05/2020 - Notícias

Adufg entrega materiais de limpeza para IPTSP

Equipamentos e produtos serão usados por professores e voluntários que estão atuando no combate à pandemia da Covid-19

Adufg entrega materiais de limpeza para IPTSP

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) entregou na manhã desta quarta-feira (20/05), materiais de higiene e limpeza para professores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19) no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre os itens doados, estão lixeiras, sacos para lixo e autoclave, panos e esfregões, borrifadores e soluções antissépticas, entre outros.

A remessa de materiais complementa a entrega que já foi realizada pelo sindicato na semana passada, quando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram doados pela entidade. Os itens foram recebidos por uma comissão de docentes do IPTSP. A professora e pesquisadora, Menira Borges, explicou que os EPIs e materiais de limpeza são o gargalo da universidade, por isso, o apoio do Adufg-Sindicato é fundamental. “São equipamentos que, algumas vezes, temos dificuldade para adquirir”, disse.

Para o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, é importante que a instituição demonstre o seu apoio junto à categoria de professores neste período de crise. “Vamos continuar ajudando a comunidade acadêmica no combate a essa pandemia. Esse papel também é nosso”, enfatizou.

Apoio aos docentes
O Adufg contribuiu financeiramente com todas as unidades acadêmicas que atuam no combate ao novo vírus. O sindicato entrou em contato com as instituições que integram a UFG, a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) para identificar as necessidades. “Os docentes atuam nas mais diversas áreas para minimizar os impactos da Covid-19. Neste sentido, procuramos, enquanto sindicato que representa a categoria, oferecer todo o suporte possível”, afirma Flávio Alves da Silva.